Para instalar VPS não gerida com template LEMP deverá seguir os procedimentos abaixo indicados.

1. Aceda https://login.virtualservers.pt/ e insira os seus dados de acesso e clique em “Login”.

2.  Depois de efetuado o login, é direcionado para uma nova janela de visualização. Identifique a VPS onde pretende instalar o template (caso tenha mais do que uma) e clique em “Manage”.

3.  Agora, deverá clicar em “Reinstall”.4. Selecione a opção referente ao LEMP, conforme imagem, e depois clique em “Reinstall”.

5. Surge uma mensagem, onde deverá confirmar que pretender reinstar a VPS. Para isso, clique em “Yes”. 

Ao reinstalar a VPS, os dados existentes na mesma serão eliminados. Por isso, deverá primeiramente efetuar backup dos dados.

6. É gerada uma password para o MySQL aleatória e temporária (deverá ser alterada) no primeiro boot, password que pode ser obtida com o comando:

Deverá fazer o mysql_secure_installation. As configurações nginx são nos locais standard ( /etc/nginx/ e /etc/nginx/conf.d ). O PHP está instalado na sua versão 7.2 como “php-fpm” a partir do repositório Webtatic com vários módulos já instalados. O mesmo deverá ser configurado em /etc/php-fpm.d.  Tanto o nginx como o PHP-FPM não estão configurados para iniciar no boot, devendo isso ser conseguido com os comandos “chkconfig nginx on” e “chkconfig php-fpm on”.