1) Para alterar os registos DNS de um domínio de forma a que o email passe para o Office365 deverá aceder ao “Edit DNS Zone” no WHM e editar a zona pretendida:

 

2) Já com a zona carregada deverá verificar se já existem os registos necessários. Deverão editar os mesmos caso existam ou criar novos caso não existam:

 

3) Após os registos criados deverão alterar o registo MX e determinar que o mail passa a ser remoto. Para isso usamos a opção “MX Entry” do WHM, escolhendo aí o domínio:

 

4) Deverão ter aqui o cuidado de colocar o registo indicado pela Office365 como MX record e de definir o domínio como remoto:

5) A acção final será criar ou alterar o registo SPF do domínio em função do indicado pela Microsoft. Deverá usar de novo o “Edit DNS Zone” (como indicado no primeiro passo) e editar ou criar o registo SPF:

 

Com isto a alteração fica concluída, sendo que deverão aguardar algumas horas pela propagação de todas as alterações.

Note-se que os pontos 3) e 4) podem ser também efectuados no “Edit DNS Zone” dado que os parâmetros lá estão disponíveis: referimos simplesmente a possibilidade de lá chegar via “MX Entry” dado que por vezes é mais simples dessa forma por somente apresentar o tipo de domínio ( local ou remoto ) e somente os registos MX do mesmo.