O Outlook 2016 poderá encontrar os problemas abaixo descritos, após a atualização de 16 de Fevereiro de 2016 para o Office 365, versão 16.0.6568.2025, quando estiver a utilizar uma conta POP3.
Se a conta estiver configurada por POP3, a conta está configurada:
- para deixar os emails no servidor por “x” dias, esta instrução não está a ser respeitada e todos os emails são apagados do servidor de email de qualquer maneira;
- deixar os emails no servidor, os e-mails são repetidamente descarregados causando assim duplicações.
De acordo com as informações recolhidas a Microsoft está a procurar encontrar uma solução, podendo no entretanto utilizar uma das seguintes soluções:
- Configurar a conta de POP3 para não apagar os emails ultrapassado “x” dias, deixando uma cópia no servidor de correio ( o que poderá levar ao segundo problema identificado)
- Configurar a conta de POP3 para não deixar copia no servidor de correio;
- Transformar a sua conta de POP3 para IMAP;
- Desinstalar a ultima utilização, repondo a versão anterior 16.0.6366.2068 ou anterior
Desinstalação do atualização
Antes de iniciar a desinstalação, deverá desativar as atualizações automáticas via:
- File-> Office Account-> Update Options-> Disable Updates
Adicionalmente, deverá criar um lembrete no seu calendário para atualizar somente depois de Abril, uma vez que de acordo com as informações recolhidas a Microsoft a correção deste bug só deverá ocorrer depois desta data.
Para desinstalar a atualização e reverter para a Build 9 de Fevereiro, deverá abrir a linha de comandos como administrador e correr o seguinte comando;
shared\ClickToRun\OfficeC2RClient.exe” /update user updatetoversion=16.0.6366.2068
Se ocorrer um erro na reversão para esta Build, poderá reverter para a Build de 25 de Janeiro, seguindo as instruções acima alterando o comando para;
shared\ClickToRun\OfficeC2RClient.exe” /update user updatetoversion=16.0.6366.2062
UPDATE:
Link para solução disponibilizada pela Microsoft:
https://support.microsoft.com/en-us/kb/3145116
Disclaimer
Este artigo tem como finalidade o mero fornecimento de informações. Nenhum conteúdo deste artigo pode ser considerado como uma prestação serviços de qualquer natureza.
As informações não vinculam a PTisp e foram recolhidas junto de terceiros por isso não podem ser usadas ou divulgadas como informações oferecidas pela PTisp.
A PTisp não é responsável perante quaisquer utilizadores desta informação por quaisquer danos decorrentes da utilização ou divulgação das informações aqui contidas.
Para mais e mais seguras informações queiram contactar directamente o provedor do serviço afectado