A Zona de DNS de um Domínio contém todos os Registos de DNS que permitem resolver o domínio para IPs (ou outros domínios) e direcionar o domínio para diferentes serviços como websites, serviços de email e outros.
Conforme o tipo de serviço que estiver a utilizar, existirá uma Zona Autoritária, isto é, a zona que irá de facto ser consultada quando são feitos pedidos relacionados com o domínio. Abaixo, indicamos-lhe os passos para que possa fazer a Gestão de Zonas DNS através do myPTisp.
1. Aceda à sua Área de Cliente myPTisp em https://my.ptisp.pt e introduza os seus dados de acesso;
Relembramos que os dados de acesso são os mesmos após registo na PTisp.
Nota: No caso de ter perdido os dados de acesso, deverá solicitar os mesmos a partir do seu email de cliente autorizado para suporte@ptisp.pt.
Não se lembra da senha de acesso, por favor clique em “Não se lembra da Palavra-Passe?”.
2. Depois de autenticado deverá clicar no separador “Domínios”;
3. Selecione o domínio pretendido e depois clique nos “Detalhes” do mesmo. Se ainda não parqueou o domínio, deverá, neste momento fazê-lo;
Consulte o guia:
4. Com o domínio já parqueado, selecione-o novamente, navegue até ao separador “Parqueamento” e depois clique em “Gestor de DNS”.
5. Para proceder à criação de novos registos DNS clique em “Inserir”. De seguida abre uma nova janela, preencha com a informação solicitada e clique em “Guardar”.
6. Poderá, por exemplo, editar ou remover registos atuais, tal como ilustra a imagem. No final, clique em “Guardar”.